Quando não consolidar

Se o empréstimo em conta de luz de consolidação de dívidas vier com uma taxa de juros mais alta do que suas contas correntes, você não economizará nenhum dinheiro e provavelmente não fará sentido consolidar. Para ter certeza de que você está obtendo uma taxa competitiva, pré-qualifique-se para o maior número possível de credores.

como fazer empréstimo de 500 reais na hora

Além disso, se o novo empréstimo em conta de luz vier carregado de taxas – incluindo taxas de originação e pré-pagamento – elas podem aumentar rapidamente e diminuir o valor geral do seu empréstimo em conta de luz. Leia as letras miúdas antes de assinar um novo contrato de empréstimo em conta de luz para ter certeza de não assumir taxas ocultas.

Refinanciar – O refinanciamento de um empréstimo em conta de luz envolve trabalhar com um novo credor para obter um empréstimo em conta de luz no valor restante do empréstimo em conta de luz com taxas mais baixas ou condições de pagamento diferentes. Assim como a consolidação, o refinanciamento pode economizar dinheiro, reduzindo o valor que você paga em juros ao longo da vida do empréstimo em conta de luz.

No entanto, se as taxas associadas ao refinanciamento forem altas, elas prejudicarão o valor do seu empréstimo em conta de luz e pode não valer a pena. Além disso, se o prazo de reembolso do novo empréstimo em conta de luz for mais longo, você poderá pagar mais juros ao longo do tempo.

Calcule o valor que você gastará nos pagamentos restantes do seu empréstimo em conta de luz atual em comparação com o novo empréstimo em conta de luz para determinar se o custo do refinanciamento vale a pena para você.